sexta-feira, 8 de julho de 2011

Moda primavera verão 2011/2012: cores

Fonte: Blog Mulher Digital

As “cores tendência” é o pontapé inicial da indústria da moda para começar a produzir. A moda primavera verão sempre vem com cores energizantes para iluminar a estação.

A moda primavera verão 2011/2012 é de cores vibrantes como o azul, laranja, amarelo, rosa, complementado com cores suaves e cores cruas (como o marrom). Energizar e suavizar são as palavras de ordem para as cores dessa estação. Contraditório? Sim! A moda também é contradição. Em meio a essa contradição, o simples e o sofisticado se complementam, cores berrantes e cores discretas, o suave e o áspero, o brilho e a falta dele. Essa é a expressão da paleta de cores do verão 2012 (Lenzing).

A contradição é complementação. Esse é o recado e o desafio para a moda. Os aspectos ecológicos estão presentes na moda com os tons aquosos (azulados) e terrosos (marrom, verde). Cores suaves que transmitem uma frieza flutuante, leveza e sutileza.

As cores pastéis aparecem de maneira sutil em lavanda, rosa bebê. Delicadeza e suavidade para lingerie, vestidos, camisas.

Diversidade e liberdade são características importantes da moda primavera verão 2011/2012. Isso é tão intenso que livres combinações são permitidas, evidenciadas pela tendência color block, por exemplo.

Os blocos de cores das linhas três e quatro da “Le Cuir A Paris” realmente são para encantar. Cores que combinam bem com o Brasil. Tropical intenso. As cores: laranja, amarelo e vermelho são centrais para essa estação. Para encantar…

Cinza e pastéis menos intensos (que que da estação passada) temperam as tendências de cores do verão com uma razoável doce delicadeza.

As cores mais “sombrias” que se mostram tendência é uma característica especial dessa estação. Em geral, esses tipos de cores são mais comuns em estações mais frias. Dão elegância e vigor à moda.

A moda primavera verão 2011/2012 é pura experimentação. Experimente, brinque e se divirta com as cores. Não deixe de lado o bom senso.

Imagens:
Lenzing
Fashion Trendsetter

Nenhum comentário:

Postar um comentário