quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Especialistas ensinam como preparar a pele para o verão

Olá Amad@s,

O verão está chegando e para quem quer paroveitar bem sem ter problemas é importante já ir preparando a pele para a estação mais quente do ano. Vamos conferir como?



Tratamentos e dicas simples ajudam a manter a beleza nos dias quentes

Falta menos de um mês para o verão, mesmo em pouco tempo ainda é possível preparar a pele para enfrentar a estação mais quente.

Se você descuidou da hidratação e não caprichou nos cremes específicos ao longo do ano, principalmente nos meses mais frios, quando pele requer mais cuidado, saiba que é possível recuperar o tempo perdido.


Segundo a dermatologista Daniela Nunes, o ideal é preparar a pele com cerca de 28 dias de antecedência, já que este é o tempo da renovação celular. A pele que será exposta ao sol começa a ser produzida 28 dias antes, e é preciso tratá-la para não ganhar manchas durante a exposição solar.

- A renovação celular leva 28 dias, então a pele que vai ser bronzeada deve receber uma hidratação profunda mesmo antes de se tornar a camada superficial da pele. Passe o hidratante com a pele ainda úmida para potencializar sua ação, pois as gotículas de água também serão absorvidas.

Outro segredo está na escolha dos produtos, que devem ser indicados para esta época. Cosméticos com ácido retinoico estão proibidos, já que são fotossensíveis, ou seja, podem causar irritações na pele e até mesmo manchas. Quem explica é doutor Alexandre Filippo, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

- O ideal é usarmos produtos nutrientes a base de vitamina C e E, se possível com protetor solar associado, para o dia a dia, como também antioxidantes. Atualmente o Coffeeberry está muito na moda, ele é um antioxidante potente que protege a pele contra os radicais livres, substâncias produzidas pelo organismo que causam danos às células e são estimuladas principalmente pelo sol, stress e fumo.

Para quem deseja colocar a pele no lugar, os firmadores a base de DMAE estão liberados. Porém, em todos os casos, o certo é procurar um dermatologista para que seja feita uma avaliação da pele e da necessidade de cada um individualmente.


Produtos com ácido retinoico estão proibidos, já que são fotossensíveis e podem manchar a pele (Foto: Thinkstock)

Para quem já está aproveitando o sol e quer cuidar da pele, os cuidados são básicos, porém essenciais para a manutenção da beleza, como explica doutor Alexandre Filippo

- É necessário tomar banhos rápidos e frios usando sempre sabonetes neutros e hidratar o corpo.

Para evitar transtornos no verão, antes de se jogar nas ondas e curtir a areia, é preciso proteger a pele escolhendo o protetor solar corretamente, como ensina o médico.

- O indicado é consultar um um dermatologista antes do verão e descobrir seu tipo de pele - oleosa, mista ou seca - saber os produtos compatíveis, o melhor veículo dos protetores solares, para evitar acne e foliculite, por obstrução dos poros. Sempre associar um produto nutriente com protetor solar para o dia-a-dia.

O programa Estilo & Saúde, da Record News, apresentado por Amanda Françozo, produziu uma edição especial com dicas de como cuidar da pele no verão. Assista ao vídeo abaixo e aprenda mais dicas.

http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/especialistas-ensinam-como-preparar-a-pele-para-o-verao-20111119.html


Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário