segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não usa mais? Desapegue - Princípio do Vácuo

Olá Amad@s,

Como os dias passam voando mesmo. Já estamos chegando em dezembro e logo vem um novo ano.
Quando chega esta época as pessoas costumam fazer uma limpeza geral na casa e claro fazem sua lista de desejos para o próximo ano. Tudo isso é muito bom, mas precisamos lembrar que estes hábitos devem ser feitos com frequência, até mesmo para organização e renovação de energias.
Como assim, renovação de energias?
Hoje reli um texto que fala sobre isso e com certeza você vai entender. O engraçado é que estou fazendo isso esta semana; me desapegando do que não uso. Não vou mentir, tem horas que fico com vontade de pegar novamente da caixa do desapego, mas não pego e sabe o que acontece? Depois que faço a doação da caixa do desapego percebo que realmente não me faz falta.
Você pode fazer um bazar, troca entre amigas, enfim são várias opções. Eu estou fazendo doação para um bazar que vai arrecadar dinheiro para crianças carentes aqui da região e estou muito feliz com isso e também triste por perceber que poderia ter feito isto antes. Mas nunca é tarde.
Então leia o texto abaixo e mãos a obra. :)


Este texto foi copiado da pagina do facebook: Gentileza gera gentileza


Principio do vácuo

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (nem sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo? E dentro de você?

Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso. É antiprosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.

É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.

Dê o que você não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo. (Não estamos falando do capitalismo/consumismo). A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.

Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:

1ª - Você não confia no amanhã!
2ª - Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis. O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador.

Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida, gerando entraves ao sucesso e à prosperidade. O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado.

Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado. Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda. Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme! Vamos lá ... Mãos à obra!

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!
Rivalcir

Nenhum comentário:

Postar um comentário