domingo, 6 de novembro de 2011

Meu Momento de Desestressar

Olá Amad@s,

Todos sabem que praticar uma atividade que se gosta faz muito bem para saúde e mente. Como sou uma pessoa agitada por natureza geminiana, não consigo ficar sem fazer nada e a mesma coisa por muito tempo.

Sempre falei que não tinha habilidades manuais e de concentração, mas foi em uma temporada na casa do meu irmão que descobri como é bom vencer nossas barreiras. Minha cunhada e madrinha sempre gostou de montar quebra-cabeça e limpar jardim para desestressar e eu sempre fugindo disso. Até que um dia achei uma peça que se encaixava naquele quebra-cabeça enorme e resolvi então dedicar algum tempinho a ele. Foram minutos, horas, madrugadas e nossa alegria a cada peça encaixada era tão grande que todos que ali estavam acabavam sendo contagiados e ajudavam. A alegria maior foi quando faltava uma única peça para encaixar e todos queriam colocá-la. Logo montamos outro e outro e assim foi.

Depois foi o jardim. Compramos flores, plantas e seguimos com as crianças rumo a casa da mãe dela, onde passamos o dia limpando e decorando o jardim que ficou lindo e o cansaço nos rendeu uma bela noite de sono profundo, mais profundo que muitos remédios para dormir proporcionam e claro a emoção de ter feito algo tão bonito.

Assim descobri que consigo controlar minha ansiedade lendo um livro, assistindo um filme ou fazendo trabalhos manuais. Hoje amo fazer artesanato e cozinhar. É uma terapia muito boa e fico feliz a cada descoberta na culinária ou objeto novo que faço.
Por isso, se você está estressada ou com algum problema que está lhe tirando o sono, aproveite para descobrir o que você gosta de fazer, vale caminhar, ler, escrever, cozinhar, fazer artesanato, ajudar outras pessoas, yoga...são tantas atividades que com certeza alguma você vai se identificar e desfrutar de momentos gostosos.

Hoje vou colocar a foto do primeiro quebra-cabeça que montamos e aproveito para agradecer a Angela que não desistiu até conseguir me mostrar como é maravilhoso montar quebra-cabeça.

Lindo não é mesmo? Não lembro quantas mil peças eram, mas valeu cada minuto dedicado.

E o que você gosta de fazer?

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário