segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acessórios Valorizam o Visual e Transformam o Look do Inverno

Olá Querid@s,

Espero que todos tenham aproveitado o feriado prolongado que tivemos. Eu aproveitei para ganhar e dar muito carinho a minha família de quem eu estava morrendo de saudades.
Agora com o animo recarregado é hora de voltar as atividades e hoje queria mostrar a vocês a reportagem que passou hoje no Jornal Hoje que fala sobre o dicas de como dar uma incrementada no visual básico do inverno usando cachecol e colares.
Eu amei e sempre utilizo desta dica para modificar o visual e o bom de tudo é que você acaba criando vários visuais trocando apenas os acessórios.

Vamos conferir?



Cachecol, carteira de mão e boinas são alguns dos itens em alta.

Tons de cinza, caramelo e estampas de bicho estarão presentes nas peças.


O pretinho não é nada básico quando entram os acessórios. Eles transformam o visual e a mesma roupa serve para o trabalho, passeio ou balada.

As amarrações do cachecol devem mudar de acordo com o tecido. “Com o cachecol mais encorpado, de fio mais firme, é possível diminuir o volume conforme a enrolação”, avisa Patrícia Pontal, consultora de moda.

Para passear, a dica é apostar em peças com menos volume e mais glamour. “O cachecol amarrado com o nó só no pescoço e com as faixas longas, deixa a silhueta mais esguia, mais longilínea, provoca um efeito emagrecedor. Os colares compridos dão o mesmo efeito”, diz a consultora.

Existem algumas cores que são essenciais nesse inverno. Os acinzentados, os tons de bege, caramelo, roxo azulados e todas as estampas de bicho que devem continuar. Só que a dica pra usar bicho é não exagerar na dose. “Geralmente a gente escolhe uma peça do look pra ser de bicho e o restante da composição é mais neutro”, alerta.

Quando a noite chega, mais brilho, penas, plumas e exagero. A noite é a hora que a gente pode extrapolar um pouquinho. “Usar uma boina mais contemporânea, um pouco mais ousada. Ou numa ocasião mais tradicional, usar um chapéu combinando com a bolsa, desde que a cor não seja exatamente igual, faça uma brincadeira de tom sobre tom”.

As bolsas diminuíram. A carteira de mão é um recurso que faz muita diferença na hora de compor o visual. “Outra opção bem prática são as bolsinhas atravessadas”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário