segunda-feira, 18 de abril de 2011

RADICAL CHIC, UMA JOVEM MULHER DE QUASE 30!




Amigas Leitoras,

Pra quem não sabe Radical Chic é uma personagem de quadrinhos do cartunista Miguel Paiva que “nasceu” em 1982 no Jornal do Brasil e se notabilizou como uma mulher chic, radical e principalmente confusa e muito divertida teorizando sobre homem, sexo, casamento e afins e chegou até virar serie televisiva. Com características tão interessantes acho que ela preenche todos os requisitos de uma assídua leitora do Poá Roxinho e por isso posto aqui algumas de suas pérolas para deleite das senhoras e também dos senhores, porque não?

Um grande beijo e boa leitura,

Raul Avelino.




PÉROLAS DA RADICAL CHIC
(Miguel Paiva)


Sou adepta da terapia das essências florais.
Adoro, especialmente, a Maria-sem-vergonha.

Às vezes, me dá vontade de largar tudo e fugir para uma ilha...
Manhattan, Sardenha, Ile Saint-Louis, Capri...

Hoje, estou desligada ou fora da área de alcance.

Homens, melhor não tê-los. Mas, se não temos, como deixá-los?

Pior que um cara rico e completamente idiota, só um cara pobre
e completamente idiota.

Que me despreze, me maltrate, me agrida, tudo bem.
Mas não falar de mim nem pro analista é demais.

Homem quando diz que te ama incondicionalmente,loucamente,
indiscutivelmente, apaixonadamente,
perdidamente, docemente...
Homem mente!

Terminei com o Betão. A gente se entendia superlegal, gostava
das mesmas coisas, tinha tesão um no outro,
se tratava com carinho, detestava o cinema iraniano... mas
faltava conflito, entende?

Ele era tudo que eu detestava num homem: arrogante, prepotente,
autoritário, egoísta e insensível.
Mas era gostoso, muito gostoso... segunda-feira, eu começo uma
dieta dele........vai!

Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas,
molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos...
e os pulsos.

Adoro quando os feirantes, os porteiros e os pedreiros do
meu bairro me chamam de gostosa.
É a comunidade solidária!

O que adianta fazer plástica se você se lembra do governo Jango?
Faço meditação, aeróbica, judô, musculação. Jogo xadrez, vídeo
game, King e batalha-naval. Estudo antropologia, física quântica,
matemática e arqueologia. Escalo montanhas, faço vôo livre, salto de pára-quedas.
Leio, escrevo, toco piano, pinto e bordo.
Ufa! O que a gente não faz para compensar a falta de sexo gostoso...

E aí a gente vai sair daqui, vai para um motel, aí vai transar,
aí vai querer de novo, aí eu me apaixono, aí você vai dizer que não quer
compromisso, aí eu vou achar você um babaca, aí a gente vai
brigar, aí eu vou te odiar...
Tem certeza de que ainda quer saber meu nome?

Relações deveriam ser a três. Enquanto dois se amam, o terceiro traduz.

Casamento é loteria. Agora, me responda, com sinceridade: quantas
vezes você já ganhou na loteria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário