segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você Comete Infidelidade Financeira???



Pode parecer estranho, mas é muito comum este tipo de traição dentro casamento, mesmo que seja uma simples compra que você omitiu o valor pago até ocultar o valor do salário.

E você o que acha disso? Você é infiel financeiramente?
Comente!!!

Marcia Knop Pinheiro
-------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Programa Mais Você

Conheça a história de casais que passaram por infidelidade financeiraA infidelidade financeira é um tipo de traição dentro do casamento e pode se manifestar de várias maneiras: a mais comum delas é ocultar o valor do salário para o parceiro ou parceira. O Mais Você procurou casais que vivem nessa situação para debater o tema no programa desta segunda-feira, dia 11 de abril.

Em reportagem, uma mulher, que não quis se identificar, contou que recebia um salário sete vezes maior do que o marido, porém, com o passar do tempo, ele começou a controlar todos os gastos dela. A mulher revelou que abriu uma conta separada e que passou a esconder o valor que recebia, pois a relação com o marido havia se tornado insuportável.

Na casa, Ana Maria Braga recebeu Mara Luquet - jornalista que era consumidora compulsiva - para conversar sobre o assunto. “Mara, que já foi uma consumidora compulsiva e tem um passado de infidelidade financeira brava, na hora de escolher entre o cartão de crédito e o marido, ela ficou com o marido”, anunciou a apresentadora.

A jornalista relatou que, antes de se casar, gastou um valor de um carro em compras. O atual marido a pressionou e a fez escolher entre ele e o cartão de crédito. Mara optou pelo casamento.

A apresentadora perguntou como a jornalista conseguiu deixar a vida de consumo desenfreado. "A primeira coisa é você tirar os instrumentos de alavancagem de dentro da bolsa, se você tirar o talão de cheque e o cartão de crédito, você vai ver que vai sobrar dinheiro”, aconselhou Mara.

“O problema é que você não sabe o quanto você tem na conta, eu sou jornalista econômica, cobri a dívida externa brasileira, mas nunca me preocupei com as minhas contas”, relatou a jornalista. Ela contou que o marido a orientou a anotar todos os seus gastos em um canhoto. Mara também falou sobre o cartão de débito: “É um grande aliado, porque você só gasta o que você tem na conta”.

“Hoje você não precisa mais casar, a não ser que você queira. Mas, na hora que você resolve montar um projeto com alguém, você tem que olhar para a questão financeira, que é muito importante, em especial as mulheres”, observou a jornalista. “A mulher gasta muito, porque ela é a compradora do lar. Ela pensa na família, é generosa. O homem não presta atenção. E a mulher toma conta da casa, da família, dos filhos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário