domingo, 17 de abril de 2011

Criando, Brincando e Reciclando!

Olá Querid@s,

Adultos e crianças estão ansiosos pela chegada da Páscoa e eu também. É o momento de juntar a família, amigos e principalmente as crianças. Mas muitas vezes São Pedro não colabora e as crianças acabam brincando apenas dentro de casa e essa é a hora para nós crianças grandes aproveitarmos e juntos abusar da criatividade e criar brinquedos reutilizando o lixo que estamos gerando. A dica de hoje é a Flor feita de garrafa pet que é super fácil de fazer. Veja o passo-a-passo como é fácil.Fonte: UOLMateriais

Você vai precisar de:
*Ajuda de um adulto
*Uma garrafa pet de 2 litros com tampinha
*Palito de churrasco ou vareta para pipas
*Tesoura sem ponta
*Fita adesiva
*Tinta plástica ou guache
*Lápis ou caneta

1º passo

Depois de lavar bem a garrafa e tirar o rótulo, corte as partes de cima e de baixo da garrafa, como mostra a figura.

2º passo

A parte de cima da garrafa será o vaso da flor. Peça para um adulto fazer um furo na tampinha da garrafa. É aí que o caule da flor vai entrar.

Pinte a garrafa e a tampa da cor que você preferir e deixe a tinta secar.

3º passo

Como o fundo das garrafas tem algumas ondulações que parecem pétalas, essa parte será a flor. Corte o fundo da garrafa, deixando ela bem rasa.

Agora é a vez de pintar a flor! Aqui fizemos uma flor vermelha com miolo amarelo, mas você pode escolher a cor que achar mais legal. Depois de pintada, é só esperar a tinta secar.

4º passo

Enquanto a tinta das outras partes seca, pegue a parte do meio da garrafa para fazer as folhinhas. Desenhe com lápis ou canetinha algumas folhas e recorte-as. Se sua garrafa for verde, ótimo. Se não for, use a tinta para pintar as folhas.

Pegue o palito ou a vareta e pinte-o de verde também. Ele vai ser o caule. Espere a tinta secar.

5º passo

Depois do palito estar com a tinta seca, passe ele pela parte de trás da flor e use fita adesiva para fixá-lo bem.

Use a fita adesiva também para colar as folhinhas no caule da flor. Depois disso, é só encaixar o palito no buraco da tampinha.

Pronto!Seu vaso de flor está pronto! Além de ser um brinquedo ecologicamente correto e reciclado, ele pode enfeitar sua casa ou até virar um belo presente.

Agora é só começar!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário