quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como Alargar Sapatos




Aqui vai uma dica para aquelas que como eu são apaixonadas por sapatos e não resistem a uma compra, mesmo sem necessidade. E que às vezes acabam comprando por impulso aquele sapato que está um pouquinho apertado. Mas quando foi usar percebeu que estão machucando e infelizmente não podemos trocar. Então, o que fazer:

Vamos congelar os sapatos!!!!

Congelar???? Isso mesmo Congelar!!!

Como fazer:

Coloque o par de sapatos dentro de um saquinho plástico bem fechado e sem furos principalmente onde ficará o solado. Se necessário utilize um saquinho plástico para cada pé. Lembre-se você vai colocá-los dentro do congelador, onde tem alimentos. Mas estando bem fechado não há problemas.

Os sapatos deverão passar a noite no congelador e no outro dia após retirá-los você deverá usá-los com uma meia grossa até que descongelem. O que leva em torno de 30 min. Não precisa ficar andando de um lado para o outro, mas também não vale ficar apenas sentada.

Vale lembrar que uma vez alargado não tem como voltar a trás. Por isso é importante que você prove os sapatos antes de fazer este procedimento para ver quanto precisa alargar. Ficando na dúvida utilize uma meia fina para usar até o descongelamento e caso ainda fique apertado repita o procedimento.
Melhor refazer o procedimento do que perder o sapato.

Um comentário:

  1. Eu não sabia disso! Adorei a dica! Boa sorte ao blog... Vou divulgar.
    =)

    ResponderExcluir