quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hidratação Labial no Inverno

Olá Amad@s,

Já falamos aqui no blog sobre lábios rachados e ressecados lembra?Clique aqui caso não tenha lido ou queira relembrar. Hoje vamos falar novamente.

Com certeza nestes dias frios já tem muita gente correndo para as farmácias para comprar manteiga de cacau, mas atenção! A manteiga de cacau não é o ideal para hidratar, pois ela apenas cria uma barreira protetora.

Não estou falando que a manteiga de cacau não é boa, pelo contrário ajuda muito já que faz o papel de um selador nos lábios.

Porém, o ideal é manter o lábios hidratados e para isso o que devemos usar ou fazer?

O ideal é tomar muita água, pois a hidratação deve começar de dentro pra fora. Sem contar que a água é um grande aliado da saúde.

Usar o lip balm que seria um batom incolor que ao contrário da manteiga de cacau não é oleoso, mas possui uma forma concentrada que hidrata.

Pode ser usado sozinho ou antes do batom.

Evitar usar batons com cores muito fortes ou 24h horas pois para cores fortes são usados corantes que podem cusar irritação e os 24h possuem substâncias que ressecam os lábios.

E caso esteja com os lábios descamando faça uma esfoliação antes de hidratar.

Você encontra o lip balm em várias versões e valores. O que eu achei mais em conta foi o da Nívea que custa em média R$ 8,00. E você pode encontrá-lo em farmácias e supermercados.


Eu já sofri muito com lábios ressecados e rachados, por isso hoje tenho esse cuidado, pois dói muito lábios principalmente nos dias mais frios.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário