segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rabo-de-Cavalo: Praticidade no dia-a-dia

Oi Amad@s,

Não sei como está a temperatura na sua cidade, mas aqui hoje estava bem frio pela manhã e ainda está geladinho, mesmo com o sol lindo no céu azul.
Com esse friozinho, não dá vontade nem de sair da cama, mas é preciso. Acordar já a primeira conquista do nosso dia e vencer a preguiça é a segunda....rsss
Mas vamos ao nosso post de hoje que tem haver em praticidade para arrumar os cabelos, nestes dias em que aproveitamos para ficar mais alguns minutinhos na cama. Nada melhor que um rabo- de-cavalo, que pode ser usado em qualquer ocasião.

Existem milhares de formas de se fazer rabos-de-cavalo, mas separei esta matéria que eu li no portal terra, que ensina 5 formas : clássico, samurai, com franja, duplo e enrolado.

Veja 5 formas de fazer rabo de cavalo

Acordou com o cabelo rebelde e não sabe o que fazer para dar uma arrumada no visual?Que tal experimentar fazer um rabo de cavalo e ainda ficar bonita e elegante? "O penteado pode ser usado por qualquer mulher. Quem tem o rosto muito redondo deve apenas procurar fazer um topete para dar uma falsa alongada no rosto", comenta o hair stylist Alcimar Alves do salão Di Paula Beauty Service.
Link
Algumas dicas são fundamentais para que o que parece tão simples não acabe sendo uma roubada. "Quando for usar uma pomada para ajeitar os fios soltos do rabo de cavalo, o ideal é que se opte por uma pomada não muito oleosa", comenta Alcimar.

Outro detalhe importante é que o cabelo deve estar sempre bem seco quando do início do penteado. "Quando você faz o penteado com o cabelo ainda molhado, ele pode não secar por dentro e na raiz, fazendo com o cabelo fique fedido quando você desmancha o rabo de cavalo", orienta a hair stylist Andréia Dias.

Confira o passo-a-passo aqui

Beijos

Um comentário: