terça-feira, 21 de junho de 2011

Saia longa é a aposta da moda para o Inverno 2011

Saiba quais são as dicas para utilizar a saia na estação do frio

A moda Inverno 2011 será da saia. A mini foi trocada pela longa e os cintos chegam exagerados para marcar a cintura. As passarelas das semanas de moda do Fashion Rio e SPFW esbanjaram modelos e cores para todos os estilos.

A stylist paulista Marina Franco gravou uma participação no novo programa da modelo Mariana Weickert, Vamos Combinar, que estreou no canal GNT no dia 21. Ela deu dicas valiosas para quem deseja encarar a saia longa sem erro. Veja abaixo as sugestões de Marina.

Cinto



Como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos "largado" e mais feminino.

Blusa



Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona em quem tem cintura fina.

Casaco



Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.

Sapato



Sandália plataforma bem alta fica muito bem com saia longa pois alonga a pessoa. A roupa pode ser usada também com bota, fazendo um estilo cowboy. E até com sandália rasteira em ocasiões mais descontraídas, mas a sandália não pode ser tipo chinelo.

Cor



Gosto muito de um look "tom sobre tom". Por exemplo, saia longa marrom com blusa bege. As saias estampadas, em estilo seventy, também são bacanas.

Matéria escrita por Alessandra Toniazzo | alessandra.toniazzo@horasc.com.br para o Hora de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário