
Imagem: google
Com a chegada do verão aumenta a procura por métodos de emagrecimento instantâneo. Mas devemos lembrar que o mais correto é a reeducação alimentar, assim
As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.
As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.
Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.
Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.
Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.
Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.
Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.
Fonte: Dicas de Mulher
O desejo por determinado alimento – às vezes até por algo que não seja comida – pode ser sintoma de que seu corpo necessita de algum nutriente
Aquele desejo incontrolável de comer algo específico pode ser um alerta do seu organismo. Se ele está carente de ferro, então “grita” que quer feijão. Precisa desesperadamente de proteína e você sonha com um hambúrguer. Está com a insulina desequilibrada e você jura que poderia matar por uma porção de batatas fritas.
Conforme o médico homeopata e ortomolecular Paulo Cesar da Silva Maciel, complexos mecanismos biológicos acionam o aumento do apetite de quem tem deficiência de algum nutriente. “A pessoa passa então a procurá-lo em alimentos diferentes do que está acostumada a comer, porque os comuns não estão suprindo sua necessidade física”, afirma.
Neste ponto seria ideal dizer que a relação é simples e direta: vontade instalada, adivinha-se onde há o tal nutriente, come-se e pronto. Mas não é bem assim que funciona: o tal do prazer atrapalha tudo. Quando o sujeito encontra algo de que gosta, passa a insistir naquilo, tenha ou não o que precisa. Se tiver, ótimo: a necessidade cessa até que apareça uma nova carência. Se não, está criado um vício alimentar.
Aí se explica o pão com pasta de dentes da Karen Bortolini, 29 anos, jornalista. Provavelmente o que ela tinha quando engravidou, há 12 anos, era uma deficiência de ferro ou vitaminas. Ela começou passando o creme no dedo e lambendo. “Um dia passei na padaria e o pão estava quentinho. Cheguei em casa, abri e passei o creme dental”, descreve. Sua mãe chegou na hora e, envergonhada, ela escondeu sua “guloseima”. Apesar do flagra, Karen foi até o fim: comeu o pão inteirinho. “A sensação foi melhor do que comer um prato muito saboroso. Hoje não faria mais isso”, diverte-se.
Outra explicação para a excentricidade da moça está na gestação. “Pelo menos 50% das mulheres grávidas têm algum tipo de desejo por alimentos específicos e isso não é um mero capricho delas”, diz Maciel. As alterações hormonais dessa fase interferem no apetite e causam mudança do PH da boca, levando a mulher a comer o que antes não gostava. Além disso, a necessidade nutricional aumenta, tornando mais frequente a procura por alimentos que possam supri-la.
Grávida de dois meses, a farmacêutica Roberta Munhoz Novacki, 32 anos, está apaixonada por frutas ácidas. Ela, que antes comia no máximo uma fruta por dia, passou a devorar maçãs verdes, abacaxis e afins pelo menos três vezes por dia. “É uma vontade que eu nunca senti. Se não tiver a fruta em casa, tenho que sair para comprar”, explica.
Sentir necessidade de comer frutas é uma bênção. Muitas vezes, no entanto, a cobiça é por alimentos nada saudáveis. A professora aposentada Regina Gama, 58 anos, optou por uma alimentação saudável, apesar da “disposição nula” do marido e do filho. Ela aprendeu a fazer trocas. Quando quer chocolate, come uma barra de frutas coberta com chocolate. Os doces são substituídos por frutas maceradas; os bolos, feitos com iogurte no lugar do óleo. Além dos doces, a grande provação de Regina é a gordura da picanha. “Aquele gordinho eu amo, mas não como.” Para não ficar na vontade, ela come um pedaço da carne.
Drible
A estratégia de Regina está certa. Mesmo que você esteja lutando contra os ponteiros da balança ou tentando seguir um caminho mais saudável, dê ouvidos ao que seu organismo pede. “Um desejo muito intenso deve ser atendido para que a vontade não aumente”, recomenda a nutricionista Marilize Tamanini. Não é preciso, no entanto, enfiar a boca no fast food. É possível fazer substituições.
Outra forma de driblar as vontades calóricas, diz Marilize, é combinar qualidade e quantidade no café da manhã, equilibrando assim o hormônio cortisol, obtendo a energia necessária que auxilia nas escolhas alimentares mais saudáveis. E o fracionamento das refeições – de cinco a seis por dia – evita quedas de pressão, mantém os níveis de açúcar no sangue e deixa o metabolismo mais eficiente.
Fonte: VIVER BEM
Uma pesquisa comprovou o que muita gente, por intuição, já sabia: aquela dor que aumenta de repente, principalmente em quem tem reumatismo, pode indicar mudança de tempo. É cientificamente provado: o frio provoca uma reação mais intensa dos neurônios e diminui também o fluxo de sangue para algumas regiões do corpo. Isso pode, sim, provocar uma sensação de dor. Então, se o joelho começar a latejar, é bom procurar um agasalho.
A dona de casa Maria Luiza Nascimento é dessas pessoas que poderiam fazer a previsão do tempo. “Eu percebo que vai mudar o clima porque eu começo a sentir dor muito forte nas articulações. Aí geralmente chove ou faz frio”, comenta.
A dona de casa não é exceção. “Eu sinto dor no pé, percebo uma dor na lombar”, diz uma senhora. “Não sei bem por que, mas percebo uma dor nas costas que mexeu comigo”, conta um senhor.
O que para alguns parece uma brincadeira foi comprovado pela ciência. Diversas pesquisas feitas ao redor do mundo relacionam determinadas dores a mudanças climáticas. Um estudo recente estabelece até a temperatura que mais desencadeia reações no corpo humano.
“As temperaturas abaixo de 17°C, principalmente com clima mais nublado, aumentam a incidência de dor nas pessoas que têm essa predisposição”, afirma o ortopedista José Luiz Zabeu.
Em uma clínica especializada em dores agudas, a procura por atendimentos nos meses de frio aumenta até 40%. O presidente latino-americano do Instituto Mundial de Dor, Fabrício de Assis, explica que as reações estão relacionadas à pressão atmosférica.
Quando o clima começa a mudar, a pressão atmosférica deixa os neurônios mais sensíveis. Em pessoas com reumatismo, por exemplo, as células transmitem mensagens de dor a algumas partes do corpo. Além disso, a circulação do sangue diminui.
“Existe uma diminuição do aporte de sangue para determinadas regiões, e isso no reumatismo é importante porque faz piorar a dor que piora a inflamação local também. São dois fatores: afeta a circulação local e essa mudança na pressão atmosférica”, conclui Fabrício de Assis, presidente latino-americano do Instituto Mundial de Dor.
Os médicos explicam ainda que as reações podem ocorrer em qualquer idade. As baixas temperaturas alteram também o humor. Uma dica simples para amenizar as dores é acompanhar a previsão do tempo.
“A pessoa que percebe que tem uma interferência no clima nas suas queixas de dor, seja ela portadora de artrite ou não, ela deveria, sim, acompanhar a previsão do tempo, levar um agasalho a mais na bolsa e evitar ambiente em que haja uma corrente de ar muito frio. Isso vai dar dor nela. Vale a pena na sua programação de vida, não só seu esquema de remédios e tudo mais, mas saber do tempo”, disse o ortopedista José Luiz Zabeu.
Engana-se quem pensa que o secador foi feito só para deixar o cabelo liso. "Mais do que valorizar a cor e o brilho dos fios, já que a luz reflete melhor na superfície lisa, e aumentar ou diminuir o volume, com o secador é possível criar desde um ondulado sexy à Gisele Bündchen, que as mulheres adoram, até cachos bem definidos", afirma o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo. Segundo ele, o segredo está na forma como o aparelho é movimentado, no posicionamento do bocal, na temperatura utilizada e no posicionamento da escova nas mechas. "Com esse último recurso, aliás, dá para fingir que você mudou o corte", completa Eron.
A durabilidade do aparelho varia de 1,2 mil a 5 mil horas de uso. Mas dá para aumentar esse número se você tomar os seguintes cuidados: |
- Nunca segure o aparelho pelo fio, apenas pelo cabo |
- Tome cuidado para não derrubar ou batê-lo |
- Ao enrolar o fio, deixe um espaço de pelo menos quatro dedos entre o aparelho e a saída do fio |
- Enquanto o secador estiver ligado não estique totalmente o fio |
- Na hora de tirar da tomada, puxe pelo plugue, nunca pelo fio |
Aliado da saúde
O cabeleireiro lembra ainda que o secador ajuda a evitar que a poluição e a poeira se acumulem nos fios, deixando-os pesados, sem balanço, opacos e com aparência de mal tratados. "Quando o cabelo está úmido, ele absorve a sujeira junto com a água", explica o profissional. "Claro que é preciso tomar o cuidado de usar sempre um finalizador com proteção térmica e posicionar o secador a pelo menos um palmo de distância da cabeça, além de fazer hidratação uma vez por semana, para que o calor não resseque a fibra capilar, deixando-a mais suscetível à quebra, nem queime o couro cabeludo ou estimule a oleosidade excessiva e até o aparecimento de caspa", fala Eron Araújo.
Veja a matéria completa aqui
A moda primavera verão 2011/2012 é de cores vibrantes como o azul, laranja, amarelo, rosa, complementado com cores suaves e cores cruas (como o marrom). Energizar e suavizar são as palavras de ordem para as cores dessa estação. Contraditório? Sim! A moda também é contradição. Em meio a essa contradição, o simples e o sofisticado se complementam, cores berrantes e cores discretas, o suave e o áspero, o brilho e a falta dele. Essa é a expressão da paleta de cores do verão 2012 (Lenzing).
A contradição é complementação. Esse é o recado e o desafio para a moda. Os aspectos ecológicos estão presentes na moda com os tons aquosos (azulados) e terrosos (marrom, verde). Cores suaves que transmitem uma frieza flutuante, leveza e sutileza.
As cores pastéis aparecem de maneira sutil em lavanda, rosa bebê. Delicadeza e suavidade para lingerie, vestidos, camisas.
Diversidade e liberdade são características importantes da moda primavera verão 2011/2012. Isso é tão intenso que livres combinações são permitidas, evidenciadas pela tendência color block, por exemplo.
Os blocos de cores das linhas três e quatro da “Le Cuir A Paris” realmente são para encantar. Cores que combinam bem com o Brasil. Tropical intenso. As cores: laranja, amarelo e vermelho são centrais para essa estação. Para encantar…
Cinza e pastéis menos intensos (que que da estação passada) temperam as tendências de cores do verão com uma razoável doce delicadeza.
As cores mais “sombrias” que se mostram tendência é uma característica especial dessa estação. Em geral, esses tipos de cores são mais comuns em estações mais frias. Dão elegância e vigor à moda.
A moda primavera verão 2011/2012 é pura experimentação. Experimente, brinque e se divirta com as cores. Não deixe de lado o bom senso.
Imagens:
Lenzing
Fashion Trendsetter
A Trifil desenvolveu uma peça que age diretamente na pele, minimizando a aparência da celulite. A tecnologia está nos fios que compõem a meia-calça. "Os cristais bioativos existentes no fio, com exclusiva tecnologia Biofir®, são capazes de utilizar o calor do próprio corpo para promover a microcirculação, a oxigenação e a drenagem das células", explica Fabiana Guirardello, gerente de produto Trifil.
Segundo a gerente, esses cristais bioativos contidos no fio refletem o calor que o corpo emite na forma de infravermelho longo, promovendo uma ativação constante das células da região e controlando a dor e os efeitos estéticos típicos de processos inflamatórios, como os da celulite. O resultado esperado é modelação do corpo, além de redução dos sinais de furinhos e de medidas. A Trifil garante que os benefícios da tecnologia Biofir® já são reconhecidos por mulheres de outros países.
Fabiana Guirardello afirma: "Estudos indicam que para a meia fazer efeito é necessário que seja usada por oito horas diárias durante 60 dias". Você pode usar, justamente, nas horas de sono para eliminar a celulite. "A propriedade bioativa está na construção do fio. É uma ação permanente e não se perde na lavagem", completa. Assim, não é preciso comprar diversas meias durante o tratamento.
Por Bianca de Souza (MBPress)
"A inulida estimula a produção de bactérias benéficas, que repõem a flora e aumentam a imunidade. Consequentemente temos mais saúde”, explica a pesquisadora Graça Moraes.
Ela testou nas pacientes os benefícios que a banana verde pode proporcionar ao organismo. O resultado, depois da ingestão diária da polpa da fruta, em jejum, associada a uma dieta saudável foi surpreendente. “Utilizamos a polpa para melhorar a flora intestinal dessas mulheres. Elas melhoraram da prisão de ventre, do estufamento do abdômen e do excesso de gases, que tanto as incomodavam. Além disso, observamos perda de peso e redução das taxas de colesterol”, relata Graça.
Lúcia é um exemplo disso. Uma das participantes da pesquisa, há dois anos ela inseriu a pasta da banana verde no cardápio diário, em jejum. Ao mesmo tempo, mudou o estilo de vida. Trocou o sedentarismo pela academia e faz exercícios todos os dias. Perdeu 6kg, 10cm de cintura e ganhou vida nova. “Toda a distensão abdominal foi embora e os incômodos que eu sentia, nunca mais senti hoje. Eu sou outra Lúcia, bem disposta, com a auto-estima lá em cima”.
A pasta é fácil de fazer. Numa panela coloque 1 litro de água para ferver. Em seguida, coloque três bananas. Cozinhe durante 15 a 20 minutos. Retire a casca e bata no liquidificador. Para cada banana utilize meia xícara de água. A pasta está pronta.
O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia, antes do café da manhã ou antes de dormir. A pasta pode ser armazenada durante sete dias na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro escuro. Ela pode ser consumida pura, ou então, acrescentada a diversos tipos de receitas, como bolos, tortas salgadas ou misturadas a sucos de frutas.
Anote os ingredientes do suco que ajuda a queimar calorias: - 300 ml de água
- 2 colheres de sopa da pasta de banana verde
- 1 maçã em pedaços
- 1 folha de couve picada (ela precisa ser escaldada antes)
- 1 fatia de abacaxi em cubos
Olá Amad@s,
Fazendo minha leitura diária dos meus blogs favoritos encontrei esta matéria no Toda Perfeita e achei legal compartilhar com vocês, pois são dicas fáceis de como usar uma boyfriend e não chamar a atenção por estar estranha e sim por estar fashion....rsss
A calça boyfriend é aquela calça que parece que foi “roubada” do guarda roupa do nosso namorado que tem feito tanto sucesso e algumas celebridades estão desfilando por ai e virou uma verdadeira moda entre as adolescentes e mulheres mais antenadas no universo da moda.
Mas nem todo mundo sabe como cobinar a peça e qual a roupa escolher para usar a calça boyfriend pensando nisso criamos um manual rápido e básico para você ficar estilosa e arrasar com o look aonde você for.
Dicas de como usar calça boyfriend :
* As calças boyfriends que melhor vestem as mulheres são as jeans , conseguem maior leveza ao look e opte pelas cores claras.
* Como é um modelo com ar mais masculino, procure combinar a calça boyfriend sempre com peças que tenham ar romântico e feminino.
* Na hora de combinar a sua calça boyfriend escolha blusas sequinhas e coladas ao corpo, como blusas de alcinha e baby looks.Assim o visual fica harmonioso e deixa a proposta muito mais interessante afinal a calça boyfriend como o próprio nome já diz tem a modelagem masculina.* A calça boyfriend fica fantástica se combinada com uma blusa básica, preta ou branca, e colocar um acessório bem interessante para criar o movimento e harmonia ao look deixando o visual bem versátil e feminino por isso use abuse dos acessórios para compor o seu look.
*A calça boyfriend combina com saltos altos e o resultado é bárbaro. Você ainda pode usar a peça com botas country , e peep toes.
* Mas se você for alta e magra, invista numa calça boyfriend e use com sapatilhas. Você ficará ao mesmo tempo feminina, fashion e descolada.
* Outra dica é dobrar a barra da calça boyfriend para fora, deixando um palmo de jeans do avesso aparecendo. O resultado é fantástico.
* Capriche nos acessórios escolha uma bolsa grande, arrase nas bijouxs e deixe o look o mais feminino possível e arrase por onde quer que você vá !
Veja 5 formas de fazer rabo de cavalo | ![]() |
Acordou com o cabelo rebelde e não sabe o que fazer para dar uma arrumada no visual?Que tal experimentar fazer um rabo de cavalo e ainda ficar bonita e elegante? "O penteado pode ser usado por qualquer mulher. Quem tem o rosto muito redondo deve apenas procurar fazer um topete para dar uma falsa alongada no rosto", comenta o hair stylist Alcimar Alves do salão Di Paula Beauty Service.
Algumas dicas são fundamentais para que o que parece tão simples não acabe sendo uma roubada. "Quando for usar uma pomada para ajeitar os fios soltos do rabo de cavalo, o ideal é que se opte por uma pomada não muito oleosa", comenta Alcimar.
Outro detalhe importante é que o cabelo deve estar sempre bem seco quando do início do penteado. "Quando você faz o penteado com o cabelo ainda molhado, ele pode não secar por dentro e na raiz, fazendo com o cabelo fique fedido quando você desmancha o rabo de cavalo", orienta a hair stylist Andréia Dias.
Muita gente não presta atenção, mas maquiagem tem data de vencimento. Usar produto vencido pode causar vários tipos de irritação na pele, além de bolhas e vermelhidão.
Para falar sobre o assunto, a médica dermatologista Mônica Linhares participou do bate-papo e tirou dúvidas dos internautas.
Segundo Mônica, as pessoas não têm mesmo o costume de verificar a data de validade dos cosméticos, mas é importante alertar para o surgimento da acne cosmética, um tipo específico difícil de ser tratado e que acontece com mais frequência nas mulheres adultas.
A prática pode ocasionar ainda dermatite por contato, vermelhidão, coceira e descamação, principalmente na região dos olhos, onde pode acontecer também queda de cílios e sobrancelha. Compartilhar produtos também não é recomendável.
Muitas vezes, a pessoa não percebe que a maquiagem está vencida, mas quando isso acontecer é importante descartar o produto, idem quando achar que a qualidade não está adequada. Produto ressecado tem que descartar também. “Lápis de olho tem validade pequena, em torno de seis meses. O cheiro pode estar alterado e ele quebra mais fácil. O batom dura em torno de um ano. Base e demaquilante, é interessante verificar se há precipitação no frasco. Maquiagem infantil tem o prazo de validade reduzido porque têm menos conservante, o que diminui a chance de irritação”, explica a médica.
Outro fator importante é observar o ambiente onde o produto está sendo guardado. Prefira ambientes arejados, livres de umidade. Os acessórios também precisam ser verificados, pincéis, enponjas, tudo precisa ser limpo e seco periodicamente.
Mônica explicou ainda que o uso de maquiagem não causa envelhecimento precoce, como muitas pessoas acreditam. Ao contrário, hoje em dia, quase todos os produtos previnem o fotoenvelhecimento porque contém filtro solar. Além disso, muitos produtos possuem ativos que suavizam as rugas.
Dormir com maquiagem é outra prática incorreta, pois há risco de aumentar a chance de obstruir os poros. O ideal é higienizar a pele e deixá-la respirar e se recuperar.
Quer circular por aí com os dedos em destaque? Então, confira abaixo oito dicas da manicure Gisele Camargo, do Picnicdric Nails Mini Spa & Afins, de São Paulo:
1) Antes de passar o esmalte craquelado, invista em um comum de cor diferente. A manicure recomenda base dourada, vermelha ou pink para o craquelado preto, o mais pedido no salão. "Passe uma camada do craquelado rapidamente, porque seca no pincel";
2) Aplique um esmalte comum da cor preferida antes do flocado. Vale apostar em uma ou duas camadas do efeito. A cobertura fica lisa, apesar da impressão de relevos. Segundo Gisele, o flocado é mais discreto que o glitter e, portanto, um bom começo para acostumar com as novidades;
3) O holográfico, que reflete as cores do arco-íris de acordo com a incidência da luz e proporciona um efeito 3D, precisa de um esmalte por baixo de cor semelhante;
4) O produto com glitter deve ser aplicado devagar para que o resultado fique uniforme;
5) Se quer lançar mão do emborrachado, não tenha dó e pinte borrando o dedo. Qualquer cantinho sem o esmalte aparece bastante. "O resultado fica opaco e isso não pegou muito por aqui, porque estamos acostumadas com brilho";
6) Para obter o aspecto manchado, coloque água gelada em uma xícara e pingue gotas (uma em cima da outra) dos esmaltes escolhidos. Por exemplo, branco com pink, preto com dourado, vermelho com rosa-claro. Mergulhe o dedo e coloque-o embaixo do esmalte. Retire-o do recipiente e passe o palito rapidamente nos cantos;
7) Passe uma camada de brilho para acabamento em todos os casos, principalmente no do craquelado, que sai com mais facilidade. Três dias depois, aposte em mais uma camada do brilho para aumentar a durabilidade;
8) Os efeitos podem colorir unhas curtas, médias ou compridas. "Apenas o craquelado não combina com unha curta."
1. Planeje antes de comprar
Abandone as compras por impulso. Analise bem se aquela roupa ou acessório servem para você ou se é só uma vontade passageira. Assim você evita perder dinheiro e espaço em seu armário.
2. Ame suas roupas
Cuide-as com carinho. ‘Acidentes’ domésticos provocam pequenos desastres como manchas ou tecidos queimados. Se cair um botão ou tiver que ajustar um pouco, procure uma costureira e veja se há como reparar. Para os mais empolgados, é uma boa hora para aprender a lidar com linhas e agulhas.
3. Evite lavagem a seco
Máquinas de lavagem a seco usam tetrachloroethylene, uma substância cancerígena. Procure lavanderias que trabalhem com “wet cleaning” ou CO2 líquido. Muitas peças que antes eram lavadas a seco já podem ser lavadas a mão, especialmente as de seda, lã e linho. Fique de olho nas etiquetas. Se você preferir recorte as orientações e cole em um pequeno caderno ou guarde em uma caixinha para conferir quando precisar.
4. Compre peças antigas ou usadas
Use a criatividade e tenha um estilo próprio. Busque em bazares, feirinhas, brechós, troca de roupas entre amigas. Vale tudo. Se tiver roupas ‘herdadas’ que possam ser interessantes, aposte. Acessórios antigos sempre funcionam Tenha cuidado para ver se tudo está ok. Peças antigas ou usadas podem estar danificada pelo tempo ou pelo uso. Dependendo, uma reforma resolve e ainda sobra espaço para uma boa customizada.
5. Lave bem
Tenha cuidado para não desperdiçar energia. Junte bastante roupa antes de lavar, para economizar na água, luz e sabão. Procure usar a temperatura mais baixa possível. Opte por alternativas naturais na remoção de manchas nos tecidos e produtos que sejam livre de fosfato e biodegradáveis. Se estiver procurando por uma lavadora nova, verifique se possui selo de economia energética ( no Brasil, do Inmetro). A mesma dica vale para os ferros elétricos.
6. Vista orgânicos e tecidos com material reaproveitado
Os tecidos orgânicos e os desenvolvidos com materiais reaproveitados chegaram para ficar. Na opção do orgânico é possível escolher desde o algodão até a seda, certifique-se de que possui selo de autenticação (que identifica se a produção realmente é feita sem agrotóxicos). Os tecidos com materiais reaproveitados como o tecido PET são uma inteligente opção, fomentam o reaproveitamento de materiais como as garrafas pets e agregam ativos ambientais para a peça.
7. Encontre uma nova utilidade
Reciclar não é somente reaproveitar. Seja criativo, inspire-se no mundo a sua volta e aproveite o que já existe para reinventar. A proposta está sendo cada vez mais abraçada por estilistas internacionais – chegando a ser desafio até mesmo para o pessoal do Project Runaway. Observe aquelas roupas e acessórios antigos e descubra potenciais fashion adormecidos. Caso não agrade a idéia, reúna o que não precisa mais e leve a entidades carentes. Se nós não encontramos novidade, outros encontrarão.
8. Investigue as origens
Nesse boom de novos tecidos, desconfie do mote ecológico. Como tudo na vida, o que aparentemente poderia ser a solução, pode ser um problema. Mantenha-se informado, converse com os donos de lojas e das marcas e faça escolhas conscientes.
9. Escolha roupas éticas
Muitas empresas, além de cuidarem da natureza, investem em sustentabilidade e responsabilidade social. Valorize e incentive esse tipo de ação. Procure saber onde ficam as fábricas das empresas que você compra. Muitas multinacionais utilizam abordagens de mercado que incluem maximizar o lucro e deixar de lado preocupações humanitárias, como a luta pelo fim da exploração de mão-de-obra infantil e escravidão (problemas comuns em países latinos, asiáticos e africanos).
10. Não desperdice
Não é porque aquele vestido não está na próxima tendência que ele merece ir pro lixo. Se for algo que de-jeito-nenhum-você-usará-novamente, venda, troque, doe. Há muita gente no mundo precisando de ajuda. Fique informado sobre ONGs e entidades que prestam auxílio a pessoas necessitadas. Colabore com movimentos de apoio a vítimas de catástrofes climáticas (como enchentes e tempestades). É uma maneira de amenizar as conseqüências do aquecimento global e motivar uma mudança.
—————————————————————————-
Dicas retiradas do ótimo Eco Trends & Tips e editadas com novas informações.
A Fernanda Vasconcelos editora do blog faz um belíssimo trabalho, vale a visita e a assinatura do feed.
Fonte: Eco Trends & Tips
Via: Diego Carvalho – Ecotece
Fotos: Sxc.hu